
Um Belmont dos dias mais atuais, talvez?
Mais um game do "Lado B" do nosso querido Super Nintendo. Produzido pela desconhecida Seta, que mais tarde faria o Tetris64, esse jogo não pode de maneira nenhuma ser chamado de inovativo, mas sim de desafiativo.
Ao iniciar o game, a primeira impressão dos gráficos que aparecem quando o nosso herói adentra o castelo de Nosferatu, é que são parecidíssimos com Out of this World. Ao começar o game, temos outro susto, o gameplay é uma mistura de Prince of Persia de Snes com Super Catlevania 4.
Não, o nosso herói Kyle não usa chicote, água benta e qualquer arma que já tenha aparecido poraí. O negócio dele é simplesmente descer o braço em lobisomens, múmias e lacraias (não aquela).
Temos dois "modos" de game, um em que o personagem caminha ou corre pelo cenário, e outro em que, se você apertar direcional para cima, ele entra em modo combate. Dessa maneira, é possível desferir combos matadores usando pés ou mãos ou ainda dar aplicar uma bela voadora de fazer inveja à Billy ou Jimmy. Ou seja, não há muito mais complicação do que isso para se decorar em termos de controles.
Os gráficos, apesar de serem bem parecidos com os de Prince of Persia, são bem mais detalhados. No fim da primeira fase, a luta com o Lobisomem é soberba, tente reparar no fundo do cenário. A música, até onde me lembro nesse momento, é meio que inexistente, ou muito parecida com filme de terror - ou seja, susurros, e na hora que o bixo pega, um som mais orquestrado com velocidade.
A história é a seguinte: O vampiro Nosferatu raptou a pobre Erin, e cabe à você, guiando nosso intrépido e bom menino Kyle por seis estágios embasbacantes, resgatá-la. No fim do game, o confronto final é com o próprio morcegão em pessoa.
A dificuldade é grande, podemos dizer que não será fácil você chegar na terceira fase. Pelo menos o Bispo aqui nunca conseguiu chegar nela, a sua barra de energia é escassa e digamos que não há muitos itens para revitalização e power up. Sem contar os monstros que surgem do nada de dentro do chão (!?) para agarrar seu pé, te derrubar e arrancar quantias consideráveis de life.
Jogo não tão conhecido pela maioria, mas que é altamente recomendado pelo Bispo. Se você estiver num sábado à noite sem nada para fazer... jogue Nosferatu!


Dados do Game:
Jogadores: 1
Saves?: Nem Saves, nem Passwords
Tempo de jogo: Umas 2~3 horas provavelmente
Ano de lançamento:
Som: 7,5
Jogabilidade: 8,0
Replay: 7,0