Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[PSX Review] Chrono Cross


Hoje, falemos de Chrono Cross.

A continuação de um dos (senão o maior) games da história, Chrono Trigger. Não chega à altura de seu predescessor, mas é um grande game. Músicas excepcionais que rendem uma OST com 2 CDs e mais de 60 horas de jogabilidade. Dos gráficos, não preciso nem falar. São espetaculares.

História que muitos devem achar confusa, mas que no final fica clara. Nem por isso você deve achar que é viável jogar o game apenas uma vez, ele deve ser encarado como um filme cheio de detalhes e apreciado como um vinho.

Creio que até esta época, a Square ainda possuía bala na agulha para lançar bons games, o que já não é fato hoje em dia. Mas isso não vem ao caso agora.

Mas o que Chrono Cross tem de diferença dos demais RPGs que a Square lançou? Simples, tudo que um bom RPG deve ter: história cativante e um feeling que te puxa pra dentro do game (neste caso, um feeling de desafiar o destino e poder mudar sua vida e o curso do mundo).

Ponto positivo para o sistema de batalhas, que a princípio pode fazer os jogadores mais acostumados aos padrões de turnos torcerem o nariz. Um novo esquema de combos, encaixando magias (elements) trazem ataques animais e de belos efeitos visuais.

Enfim, é um game que merece ser jogado. Ou ainda não, pois o pessoal da Central de Traduções está com a tradução deste game de vento em popa. Mais info sobre o projeto? Clique aqui.

Plataforma: PSX
Jogadores: 1
Saves: 1 bloco de memory card
Info Adicional: 2 CDS
Tempo médio de jogo: 50~60 horas
Data de lançamento: 18/11/1999 no Japão, 15/08/2000 nos EUA

Avaliação pessoal do Bispo:
Gráficos: 9
Som: 9,5
Controles: 8,5
Replay: 8,5
História: 9
Geral: 9

Joguem, infiéis!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é outro jogo que eu adorei jogar. Vale lembrar que a trilha sonora é muito boa também, tenho os MP3 dela e de vez em quando ouço no carro.